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Clan HarD-SurfinG



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Dicas

DICAS:

1. Você não pode ficar em um lugar onde o adversário o verá quando chegar perto, escolha uma posição em que possa atingir o inimigo sem ser visto. Ou pelo menos você deve vê-lo antes que ele veja você.

2. A ponta do cano da sua arma pode aparecer, mesmo que você se encolha atrás da parede ou caixa. Para saber como evitar isso peça a ajuda de um amigo, mande-o ficar olhado enquanto você vai testando posições variadas no esconderijo, assim ele avisa quando você encontrar uma em que pode vê-lo sem que ele veja você ou o cano da sua arma.

3. Deve haver pelo menos um lugar para onde fugir se for preciso

4. De preferência, fique em um lugar que ninguém possa vir por traz de você. Muitos jogadores adoram matar os campers com a faca.Os campers geralmente se encrencam quando escolhem o lugar errado para camperar. Para descobrir os melhores lugares, explore o mapa todo e procure todos os cantinhos, inclusive pontos elevados. De qualquer forma, só campere se for realmente necessário, pois enquanto está campeando, você é um alvo estático. E, portanto, muito vulnerável. Os jogadores experientes conhecem bem o mapa em q estão jogando e já estudaram todos os pontos de camping. Sendo assim, é bem possível q quando se aproximarem dos lugares em q provavelmente haverá um camper, cheguem jogando HEs ou Flashbangs, principalmente se forem aqueles jogadores mais agressivos.

5. Time before dead bodies disappear: ajustando esse número (PlayCS/Customize/Advanced) para um valor baixo (mais ou menos quatro segundos), você pode saber a posição de seu adversário em diversas situações. Por exemplo, se encontrar o corpo de um amigo, pode significar que há um adversário por perto, mas se o corpo desapareceu e apenas a arma dele está no chão pode significar q já passou tempo suficiente do inimigo escapar dali. Mas isso só adianta se estiver ajustado para um valor bem baixo, não serve para nada se os corpos ficarem no chão até o final do round. A posição do corpo (caiu para frente ou de costas) e o lugar onde o corpo foi encontrado (cai perto de um lugar camper? Ou em um lugar onde ele seria um bom alvo para um Sniper. E, nesse caso, onde o Sniper poderia estar posicionado?)Também são pistas. Não esqueça q de qualquer maneira serão apenas suposições, use-as apenas como uma possível vantagem que você terá para descobrir a posição de seu adversário.

6. Quando precisar subir uma rampa (de_dust, de_aztec), não faça isso andando pelo meio dela. Encoste-se em uma das paredes e só então suba, olhando para frente e pelo lado oposto.

7. Ao descer uma escadaria (isso se aplica muito bem no de_prodigy), algum adversário que está na parte de baixo verá seus pezinhos enquanto você desce, e vai atirar neles desça a escadaria pulando e será mais difícil de q ele acertar você.

8. Apesar de muitos jogadores sempre se esconderem para recarregar suas armas nem sempre isso será a melhor opção. Dependendo da situação, é melhor você se recarregar pulando ou fugindo – por exemplo, quando você e seu adversário estão frente a frente e você fica sem munição antes dele ou quando a munição dos dois acaba e ele vai terminar o recarregamento antes de você. Nesses casos, não adianta se esconder, pois ele sabe onde você está, esconder será inútil e talvez, mas perigoso (você estará imóvel e talvez encurralado).Se esconda para recarregar apenas quando você conseguir despistá-lo ou quando tem companheiros para dar cobertura.

9. Se tudo estiver completamente silencioso, recarregue sua arma apenas se for extremamente necessário. Os adversários podem estar escondidos por perto esperando você e quando ouvirem o barulho da arma sendo recarregada vão aparecer para ataca-lo. Por isso é importante nunca deixar o pente chegar ao fim para recarregar. Se o pente da arma primária estiver completamente vazio, a melhor escolha pode ser pegar a pistola até q seja seguro recarregar a primária – caso algum inimigo pule na sua frente enquanto você recarregar sua arma primária você terá uma você terá q trocara para a secundária de qualquer jeito.

10. Dependendo da forma q você vence o round, o time ganha diferentes quantidades de dinheiro. Por exemplo, se os terroristas vencem matando todo o time dos CTs ganha $2.500, mas se venceram pq a bomba explodiu ganham $2.750. Dessa forma, às vezes é mais vantajosa a equipe apenas matar a maior parte dos adversários, atrasando e distraindo o restante ao invés de matá-los e vencer o round cumprindo o objetivo do mapa.

11. Para ganhar tempo, não espere comprar tudo que precisa para sair da base, já vá andando enquanto faz suas compras vire o mouse na direção em q você quer ir (Tome cuidado de deixar em uma direção em q não haja obstáculos) e com a mão esquerda aperte W enquanto compra os itens com a mão direita.

12. Se tiver um amigo com você Sempre plante a bomba em locais bem altos (que precisem de mais de uma pessoa para ser alcançados) quando houver um desses no mapa. Os contra-terroristas no mínimo vão perder mais tempo para subir onde a bomba está. Se apenas um CT sobrar vai ser impossível desarmá-la.

13. Sempre olhe para cima enquanto estiver andando. Muitos campeãs se escondem encima de objetos (Caixas, moveis, muros) e se passar por baixo de um delessem olhar, vai acabar levando um HeadShot, alem de não ver de onde veio o tiro.

14. Lembre-se sempre de deixar a sua arma secundária carregada. Às vezes, em um tiroteio, o jogador precisa recorrer a ela quando a munição da arma primaria acaba e quando voltar a usar a arma primaria acaba esquecendo da pistola até precisar dela novamente. Aí quando precisar dela outra vez, o pente pode estar vazio ou acabando. Então, assim q tiver um tempinho livre, não se esqueça sua arma secundarei recarregá-la.

15. Não é necessário que todos os contraterroristas comprem o Defusal Kit. Na verdade, apenas um é suficiente, ou dois, se o time pretende se dividir para cobrir os Bomb sites (mas os dois jogadores que estão com esse equipamento não podem ir pelo mesmo lado). A equipe pode combinar quem vai comprar o Defusal, ou então basta ver se já teve gente que comprou (olhar se nas cinturas dos CTs que há duas caixinhas quadradas). Assim os outros podem usar esse dinheiro para comprar outras ou guardar, já que quando o CT que está com o Defusal morre, um companheiro pode recolher o equipamento do chão, o que vai economizar um bom dinheiro.

16. Usando o botão esquerdo do mouse (Ataque primário), você passa a faca no alvo, mas usando o botão direito( ataque secundário), você crava a faca no alvo. Essa ultima opção causa muito mais dano, mas além de perder em precisão, você perde um pouco de tempo, pq vai precisar puxar a faca de volta antes de cravá-la novamente. Se você está querendo matar um inimigo q está camperando, acerte a cabeça (isso é fácil, pois na maioria das vezes ele vai estar agachado.), usando o ataque secundário e termine usando o ataque primário pois assim ele morrerá mais rápido.

17. Se você vai entrar em alguma área de risco(como choke

Point, bomb site ou uma sala com reféns.), chame um companheiro para vc jogarem flash bangs antes. Isso mesmo, jogue duas. Muitas vezes essa granada Não terá efeito desejado pq o inimigo se virou ou se escondeu quando a viu voando na direção dele e ficou sego apenas parcialmente. Ele saberá q está prestes a ser atacado e vai sair do esconderijo confiante, pensando q vocês acham q ele está cego. Ai invés de entrar e atacar, você joga outra Flash bang para cegá-lo completamente.

18. Quando você mesmo ficar cego por causa de uma Flash bang, a coisa vai ficar complicada, por isso é tão importante q vocês saiba o q há ao seu redor (Caixas, portas, paredes) para ao menos tentar fugir. Na maioria das vezes o único jeito é pedir ajuda e sair correndo em Zig-zag mesmo. Se você estiver em uma área fechada, jogue outra flash bang na direção em q você acha q estão os inimigos e vire-se.Pelo menos seus inimigos também ficarão cegos e você terá tempo de pedir ajuda ao seu companheiros antes de morrer pela faca você pode também colocar a mirar na direção dos oponentes quando ela estiver sobre um deles, o nome dele vai aparecer e v poderá atirar.Em todo caso, mandar uma rajada de tiros naquela direção, as vezes funciona.Se você Não acertar algum deles pelo menos algumas vezes se assustam e recuam.